Boardgames

Quinta Lúdica – 15/01/2009

Temporariamente impossibilitado de participar dos domingos lúdicos, tenho que contentar-me com algum dia da semana para jogar algum jogo de tabuleiro, ou me dispor a jogar sozinho o Arkham Horror (jogo que minha esposa odeia).

Nesta quinta-feira nos reunimos aqui em casa eu, Paula, Tendson e Hemerson para estrear o Ghost Stories e o Dominion.

Ghost Stories é um jogo cooperativo em que cada jogador tenta destruir o espírito de Wu-Feng, um lorde infernal e sua legião de fantasmas antes que eles assombrem a vila e recupere suas cinzas que permitirão que ele retorne a vida. Cada jogador representa um monge taoísta caçador de espíritos que lutam para repelir uma horda de espíritos e outras criaturas inspiradas na mitologia oriental.
Dominion é um card game lançado em 2008 e que já desbancou muitos jogos bons, ocupando atualmento o sexto lugar no ranking do portal Board Game Geek.

Neste jogo você representa um monarca, que ao contrário de seus antepassados, tem ambições e sonha em expandir o seu reinado, trazendo pessoas para seu reino e expandindo-o. O problema é que os outros monarcas tiveram a mesma idéia e num sistema interessante de utilização de cartas, divididos em três fases: Ação, Compra e Limpeza, você terá que correr para expandir seu reino.

O jogo tem aproximadamente 500 cartas, a partir da qual constroem-se decks, dando ao jogo uma grande variabilidade.

Perdemos feio em Ghost Stories, um jogo considerado (não sei se por todos), mais cruel do que o Pandemic.

Em Dominion, Hemerson foi o primeiro com 16 reinos, Paula em segundo com 13, Tendson com 12 e Franciolli com 10.

Estréia de ótimos jogos, embora eu tenha simpatizado mais com o Dominion, se bem que o Ghost Stories foi penalizado por competir com A Favorita e não tive tempo de analisar o jogo do ponto de vista cooperativo.

Na próxima semana tem mais noite lúdica!

Anúncios

6 comentários em “Quinta Lúdica – 15/01/2009

  1. Foi uma excelente noitada de bons jogos. Mesmo começando atrasados, aproveitamos bem os jogos (mesmo que o primeiro – Ghost Stories – teve uma penalidade devido a novela das 8). Pergutemos a Ana Paula….:)O Dominion foi uma grata surpresa para o fim da noite, pois é um jogo simples e dinâmico.Ainda iremos jogá-lo mais vezes para nos aprofundar.Até breve!

    Curtir

  2. Pelo visto os jogos andam de vento em popa na casa do mago!Estou atento para eminentes aventuras em mesa de RPG que possam vir surgir por aqui,relatadas pelo mestre Franciolli.Vida longa ao Lúdico!Abraço!

    Curtir

  3. Em breve o RPG virá meu amigo gaúcho, mas por enquanto, os jogos de tabuleiro estão imperando, mas eles estão servindo de inspiração.E a sua aventura? Como anda?

    Curtir

  4. Salve Franciolli!Eu percebi de relance que os jogos de tabuleiro estão fazendo a alegria da galera por ai o que não é nada ruim em se tratando desses jogos fantásticos que vcs tem acesso.Eu tenho que me contentar com War 2,Banco Imobiliário,Jogo da Vida,Detetive e esses mais clássicos digamos…rsrs.O importante é o RPG,tendo ele por aqui estou feliz. A minha aventura está marcada para esse final de semana uma continuidade a partir daquele ponto postado na Rede e tem tudo para ser um sucesso e com uma resolução boa ou não,tudo dependerá como sempre do bom siso e ações dos PCs,afinal eles estão lidando com forças bem acima de suas verdadeiras capacidades,veremos como se saem em uma diplomacia com o Rei Sombrio.Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s