Boardgames

Stone Age no BrettSpielWelt

Ontem comentei sobre o portal BrettspielWelt (BSW para os íntimos) e hoje entrei no MSN e convidei o grande Takeshi para dar uma jogadinha. O jogo escolhido foi o Stone Age, jogo fabricado pela Rio Grande Games (não, ela não é brasileira) e que ocupa atualmente o 32º lugar no ranking dos melhores jogos do portal Board Game Geek.

Em Stone Age, os jogores tem que batalhar para sobreviver na Idade da Pedra, trabalhando como caçadores, coletores, fazendeiros e fabricantes de ferramentas.

Você pode colocar até 10 membros da tribo em três fases. A primeira fase os jogadores colocam seus homens em regiões do tabuleiro que poderão beneficiá-los, incluindo caçada, posto de troca ou a pedreira. Na segunda fase, o jogador iniciante ativa com uma das áreas em que seus homens se encontram na sequencia que ele desejar, seguido pelos demais jogadores. Na terceira fase, os jogadores devem ter comida suficiente para alimentar os seus homens, ou experimentarem a perda de recursos ou pontos.

Joguei duas partidas, a primeira com Takeshi e mais dois gringos, um deles de Nova Iorque e o outro, meio mudo, não falou nada. Joguei apenas uma vez aqui em casa e era a minha primeira vez no BSW e as regras não estavam claras. Perdi feio, até pra Takeshi que ficou em terceiro lugar.

Na segunda partida, joguei apenas com o Takeshi, que graças a sua facilidade em pegar as manhas do jogo conseguiu vencer de lavada.

O tabuleiro de verdade é bem parecido e igualmente bonito, com algumas mudanças para adequar-se a interface virtual.

Formato da pontuação da primeira partida. Eu fiquei bem atrás, mas é assim mesmo. O importante é competir.

Uma verdadeira lavada. Assim defino a minha derrota para Takeshi.

Jogando com Takeshi perdi de 345 a 102…não dá nem pra comentar.

Venha jogar conosco também!

Anúncios

2 comentários em “Stone Age no BrettSpielWelt

  1. O jogo parece ser interessante… não dá pra afimar muita coisa com apenas 2 partidas… a primeira joguei bastante desorientado, só colocando os trabalhadores nos locais e Franciolli falando algumas coisas que lembrava da regra… a segunda partida deu pra jogar mais consciente… no jogo a pessoa tem que trabalhar direito com as multiplicações das pontuações pra se dar bem…

    Curtir

  2. Grandes pontuações só são possíveis quando você realmente conhece a mecânica e as cartas que funcionarão como multiplicadoras, ou quando você tem muita sorte.Eu não tive nem um e nem outro, mas foi uma boa partida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s